Política

Oitiva de testemunhas de Denarium é adiada mais uma vez

Depoimento estava previsto para acontecer na segunda-feira, 05, mas foi adiada em razão da ausência das testemunhas; nova data de audiência deve ser definida nos próximos dias

A realização da oitiva das testemunhas no andamento da ação de investigação judicial eleitoral contra o atual governador, Antonio Denarium (PSL), e o vice-governador, Frutuoso Lins (PTC), foi adiada mais uma vez por conta da ausência dos depoentes. A ação é representada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Diretório Regional de Roraima do Democratas (DEM).

A oitiva estava prevista para acontecer na manhã de segunda-feira, 05, na sala de audiências do Juizado Especial Criminal, localizada no Fórum Criminal da Comarca de Boa Vista Ministro Evandro Lins e Silva, bairro Caranã.

De acordo com a advogada do PSDB e DEM, Dizanete Matias, faltaram oito testemunhas no total, sendo três testemunhas do lado dos partidos e cinco testemunhas do lado do governador e vice.

Com isso, a audiência terá que ser remarcada. “Faltaram algumas testemunhas e pedimos que seja designada outra data para ouvi-las. Ainda não foi marcada a data.”, reforçou Dizanete. A previsão é que uma nova data seja definida nos próximos dias pela Justiça Eleitoral de Roraima e publicada no Diário da Justiça Eletrônico.

Questionada se ausência das testemunhas dificulta a conclusão do processo, a advogada ressaltou que a falta só influencia no andamento do processo. “Só atrasa um pouco, mas as audiências são necessárias”, completou Dizanete. A Folha também entrou em contato com a assessoria jurídica do governador Antonio Denarium, porém, não recebeu retorno até o fechamento da matéria.

ENTENDA – O juiz substituto da 1ª Zona Eleitoral de Roraima, Antônio Augusto Martins Neto, designou o dia 05 de agosto para oitiva das testemunhas no andamento da ação de investigação judicial eleitoral, representado pelo PSDB e DEM contra o atual governador, Antonio Denarium (PSL), e o vice-governador, Frutuoso Lins (PTC).

A medida é em atendimento à um pedido do relator do processo, desembargador Leonardo Cupello, que decidiu acrescentar nova etapa ao processo onde o Democratas (DEM) e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) acusam o governador e vice de compra de votos.

Na ocasião, o relator determinou a intimação de cinco novas testemunhas que deveriam ser ouvidas no prazo de 15 dias pelo juízo da 1ª Zona Eleitoral. A audiência estava prevista para acontecer no fim do mês de junho, dia 28, porém foi adiada a pedido da equipe de Denarium, em decorrência de problema de saúde do advogado do governador, Dr. Chagas Batista, que passou por um cateterismo sem previsão de alta.

Os advogados remanescentes alegaram que Dr. Chagas Batista conduzia, com exclusividade a defesa dos representantes por conta do seu conhecimento da área eleitoral e pediram adiamento em razão de já terem audiências previamente designadas no mesmo horário. Sobre o caso, a assessoria jurídica do PSDB e do Democratas informou que estavam de acordo com o adiamento.(P.C.)