Política

Operação também teria parlamentar como alvo

Teria sido expedido um mandado de prisão contra um deputado, por suposto ato de obstrução de Justiça

Segundo informações obtidas extraoficialmente pela Folha, a Operação da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta quinta-feira (5), também teria como alvo um parlamentar.

A informação é que teria sido expedido um mandado de prisão contra um deputado, por suposto ato de obstrução de Justiça. No caso, por tentativa de bloquear depoimento de testemunhas no andamento de uma ação da PF, que investiga suposto esquema de compra de votos nas eleições estaduais de 2018.

Outro dado é que os deputados estariam reunidos nesta manhã para discutir a situação do mandado, de forma a aprovarem uma resolução, no sentido de liberar o parlamentar a partir de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que já concede imunidade a congressistas que foi estendida a deputados estaduais.

A Folha entrou em contato com o Tribunal Regional Eleitoral em Roraima e foi informada que a ação corre em segredo de Justiça. A Assessoria de Comunicação da ALE também foi acionada, porém, disse que não poderia prestar informações sobre o caso. A Polícia Federal ainda não se manifestou a respeito desse novo mandado de prisão.

Publicidade