Política

PSOL formaliza candidatura de Fábio Almeida e anuncia vice

O candidato à prefeito, Fábio Almeida, destacou que o partido não pretende coligar com outras siglas que, segundo ele, não trabalham pelo povo

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) promoveu neste sábado, 05 de setembro, a convenção partidária da agremiação na Capital. Na ocasião foi formalizada a candidatura do historiador Fábio Almeida  e da microempreendedora Thiana Tataíra para disputar a Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV).

O ato foi realizado de forma fechada e online em razão da pandemia do covid-19. No encontro municipal foi aprovado o programa eleitoral, a destinação dos recursos às candidaturas e a aprovação dos nomes dos filiados que deverão concorrer à Prefeitura e a Câmara dos Vereadores. O partido também trouxe novidades na eleição com a apresentação de duas candidaturas coletivas uma no campo feminista e outra focada na comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros (transexuais e travestis), Queer, Intersexo, Assexuais e mais (LGBTQIA+).

O candidato à prefeito, Fábio Almeida, destacou que o partido não pretende coligar com outras siglas que não seguem os mesmos princípios que o PSOL e que, segundo ele, não atuam em nome dos trabalhadores do país. “As uniões precisam ter coerência, um fundo de debate político, que tenha como premissa a qualidade de vida de cada cidadão. É por isso que o PSOL decidiu não coligar com nenhum partido que apoio os governos municipal, estadual e federal”, disse. “Acreditamos que qualquer aliança precisa ter compromisso de classe, representar os interesses do povo trabalhador, dos desempregados, das populações indígenas, da população negra, das mulheres. É por isso que nós mantemos a pré-candidatura acreditando que este é o caminho correto, de não estar ao lado de quem não trabalha pelo povo”, frisou.