Política

Partido Progressista lança Sandro Baré como candidato à Prefeitura

A indecisão sobre a indicação do candidato governista à Prefeitura de Boa Vista permaneceu mesmo após o final da data das convenções. Após “namorar” com Hiran Gonçalves, Shéridan, Mozarildo Cavalcanti e Abel Galinha, o partido da governadora Suely Campos (PP) decidiu lançar candidato próprio e anunciou a candidatura do vereador Sandro Baré.

O ex-deputado federal Frankemberg Galvão (PSC) será o vice do vereador Sandro Baré. A experiência política e a liderança que exerce no meio evangélico contaram no momento da escolha, além do fato de o ex-deputado liderar um conjunto de cerca de seis pequenos partidos com dezenas de candidatos a vereador.

À Folha, o vereador afirmou que não houve negociações com o partido, mas que colocou seu nome à disposição. “Já tinha conversas entre a governadora e outras lideranças do PP com relação a alguns nomes que estavam se colocando à disposição para disputar a prefeitura, entre eles estava o meu. Alguns foram consultados e estavam vendo o melhor nome possível, um nome novo e que estivesse disposto a valorizar as pessoas do município, os funcionários públicos, a cultura e a saúde”, disse.

Baré disse que aceitou o convite do partido por ter certeza de que a população precisa de um chefe no Executivo municipal que cuide mais das pessoas. “Por conta desse trabalho, a governadora Suely Campos, junto com toda a diretoria do PP, me fez o convite. Eu aceitei o desafio porque tenho certeza que a população precisa de um chefe no Executivo que cuide das pessoas e eu tenho muita vontade de cuidar da cidade em que nasci”, afirmou.

O parlamentar nunca concorreu a um cargo majoritário e está em seu primeiro mandato como vereador. Serão nove partidos acompanhando a candidatura: PP, PRB, PTN, PMN, PEN, PTC, PSC e PMB e 96 candidatos a vereadores na Capital.

Ao todo, o PP lançou nove candidatos a prefeito, dois a vice e em dois municípios lançou a chapa completa. Foi o partido que mais lançou candidatos a cargos maioritários e um dos únicos a estarem presente no pleito em todos os 15 municípios.

CURRÍCULO – Sandro Baré é descendente de famílias pioneiras de Roraima. É bisneto de José Lopes de Magalhães, este, filho do Capitão Inácio Lopes de Magalhães, comandante do Forte São Joaquim, onde funcionava a Fazenda Boa Vista, hoje cidade de Boa Vista.

Também é bisneto de Raymunda Mota D’Oliveira, filha do Coronel Mota, que foi quatro vezes Prefeito de Boa Vista, e bisneto de Alfredo Cruz, segundo Prefeito de Boa Vista. Atualmente é vereador de Boa Vista e acabou sendo a grande surpresa deste período de convenções. (L.G.C)