Política

Partido da Cidadania realiza convenção de olho nas eleições de 2022

Na ocasião foram oficializadas as filiações de novos membros visando a campanha eleitoral 

O Partido Cidadania realizou nesse domingo, 19, as convenções do diretório municipal e estadual da sigla, no Plenário da Câmara Municipal de Boa Vista, já visando a organização interna para as eleições 2022.

Um dos anúncios foi das filiações do defensor geral Stélio Dener e da líder indígena, Telma Taurepang. Ambos devem disputar uma vaga na Câmara Federal no próximo pleito. 

O Congresso contou com a presença de filiados, simpatizantes e representantes das diversas secretarias dos diretórios municipais e Comissões provisórias que aprovaram as diretrizes do partido.

Segundo a deputada Lenir Rodrigues, presidente do Diretório Estadual do Cidadania, esse foi um momento de democracia. 

“É um momento festivo e também de demonstração efetiva da participação dos nossos membros. O Cidadania acredita que a política é uma ferramenta que deve ser utilizada para melhorar a vida da população e, por isso mesmo, deve ser participativa, inclusiva. É assim que atuamos”, comentou. 

Ela falou da intenção do partido em eleger três candidatos para a Assembleia Legislativa em 2022, afirmando que a sigla tem condições para isso com a aquisição de nomes de peso para compor as nominatas.

“Nós queremos eleger três deputados ou deputadas estaduais e um deputado ou deputada federal. Estamos nos organizando e trabalhando com esse objetivo”, afirmou Lenir.