Política

Partido promove evento para mulheres no domingo

Ação se chama “Fortalecendo o Futuro” é é idealizada pelo Movimento Mulheres Progressistas, que acontece simultaneamente em mais de 20 estados 

Com foco na participação de mulher na política, o Progressistas, por meio do Movimento Mulheres Progressistas, está realizando em mais de 20 estados brasileiros o evento “Mulheres Progressistas – Fortalecendo o Futuro”.  

O projeto é inovador, com uma programação dinâmica, é uma iniciativa nacional do Mulheres Progressistas, presidido pela deputada federal Iracema Portella (PI).

Em Roraima, a legenda é comandada pelo deputado federal Hiran Gonçalves e o movimento das mulheres é coordenado no Estado por Gerlane Baccarin, que organiza, neste fim de semana, o evento estadual.

Mais de 200 mulheres devem se reunir no domingo (10), às 8h30, no Espaço Ville Roy Eventos, para a ação “Fortalecendo o Futuro”. Uma grande mobilização, organizada pelo Progressistas, para filiação de mulheres no Estado.

Para a coordenadora Gerlane Baccarin, o evento vai proporcionar às mulheres uma reflexão sobre sua importância no cenário político e no contexto social, incentivando cada participante na busca pela conquista do seu espaço.

“Há 3 anos, o movimento Mulheres Progressistas em Roraima vem trabalhando fortemente em todo estado, e esta será sem dúvidas, mais uma grande oportunidade de trabalharmos a importância da igualdade de gênero e de representação feminina na política. Com sua sensibilidade, as mulheres são capazes de convergir sua força também na política, construindo um cenário mais justo e mais equitativo. Aqui em nosso Estado, vamos trabalhar muito o incentivo dessa participação feminina. É uma proposta do nosso Diretório Nacional, que tenho a honra de comandar no estado de Roraima”, comentou Gerlane.

Para o deputado Hiran Gonçalves, o Progressistas está um passo à frente quando o assunto é participação das mulheres na política e seu engajamento na vida pública. “De posse de um perfil natural para a liderança e preparadas qualitativamente para atuar em diferentes funções, as mulheres têm agora o espaço necessário para desenvolver suas habilidades na política partidária. Nosso partido incentiva essa participação e aqui em Roraima não será diferente. As mulheres estarão mais presentes nos próximos pleitos”.