PUBLICIDADE
NA CÂMARA MUNICIPAL
Personalidades são homenageadas com medalha de honra
Foram agraciadas autoridades da área empresarial e da cultura, que colaboram para o desenvolvimento de Boa Vista
Por Paola Carvalho
Em 08/08/2019 às 00:20
(Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Autoridades de Boa Vista foram homenageadas durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) realizada nesta quarta-feira, 07. Na ocasião, foram entregues as medalhas de honra ao mérito “Rio Branco” e “Teresa Maciel” para personalidades que atuam na Capital e que colaboraram com o desenvolvimento do município. O professor e economista Getúlio Cruz foi convidado a sentar-se à mesa da presidência, ao lado dos vereadores presentes na sessão solene.

No primeiro momento foram entregues as medalhas de Honra ao Mérito “Rio Branco” ao advogado Getúlio Alberto de Souza Cruz Filho e ao professor e escritor Miranda de Aquino, também conhecido como “Zezé Maku”. Em seguida, foi entregue a medalha de Honra ao Mérito “Teresa Maciel” à historiadora e integrante da cultura roraimense, Petita Brasil. As indicações foram feitas pela vereadora Aline Rezende (PRTB).

Durante a homenagem, o advogado Getúlio Cruz Filho ressaltou que o sentimento era de gratidão. “Só tenho a agradecer tudo de bom que acontece na minha vida. Fui indicado pela vereadora Aline Rezende (PRTB), pessoa que admiro muitíssimo, e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores. Muito obrigado a todos os meus amigos, familiares e parceiros de trabalho presentes na cerimônia”, afirmou.

PUBLICIDADE

Já a autora das indicações informou que os critérios utilizados para as indicações das pessoas são os trabalhos desenvolvidos, que são focados na contribuição ao município em diversas áreas, seja na área empresarial ou na cultura.

“São pessoas que contribuíram e que continuam contribuindo com o desenvolvimento da nossa cidade. Seguem lutando com todas as forças para que o nosso município seja cada dia melhor. São pessoas mais do que merecedoras deste título”, completou Aline.

HONRA AO MÉRITO – A medalha Honra ao Mérito “Rio Branco” é concedida pela Câmara Municipal de Boa Vista às pessoas ilustres e empresários que prestaram relevantes serviços à comunidade boa-vistense.

A medalha de Honra Ao Mérito “Teresa Maciel” foi criada em 2009 para homenagear mulheres que se destacaram ao longo da história e que continuam prestando relevantes serviços à sociedade boa-vistense. O nome da medalha é em homenagem à primeira secretária da Câmara Municipal de Boa Vista, Teresa Maciel, em memória aos serviços prestados à Casa Legislativa. (P.C.)

***
Gostou?
1
10
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!