Política

População responde o que acha do aplicativo Alô Governador

Ferramenta que promete aproximar o executivo estadual à população será lançada em dezembro

Na tentativa de aproximar a população de Roraima do governo do Estado, o Executivo deve lançar no mês de dezembro o aplicativo “Alô Governador”, que deverá servir para ouvir sugestões, denúncias, críticas e elogios da população de forma mais direta com o governo. A reportagem da Folha foi ao Terminal de Ônibus José Campanha Wanderley, no Centro de Boa Vista, para ouvir a opinião de populares sobre a nova medida.

Asdrubal Carreño, 40, imigrante venezuelano e segurança

“Eu acho que é uma janela aberta para o povo se comunicar com as autoridades da região, mas que seja certo. Se a gente faz a sugestão e não tem a resposta de volta, para a população não muda nada. Mas se ele toma seu tempo e dá uma boa resposta para o povo, já seria um sucesso esse aplicativo. Eu não saberia o que falar, hoje, de sugestão, mas tem coisas que precisam de um carinho, como a saúde. Como imigrante, gostaria que olhassem por essa imigração excessiva e que procurassem um tipo de controle”.

Esthefanie Santos, 21, estudante

“Eu acredito que deva funcionar. É mais uma facilidade que o público vai ter com o governo. No meu ponto de vista, eu acredito que houve muitas melhorias na questão da escolaridade, da saúde. Eu acredito que vai continuar melhorando. Hoje eu não faria crítica nenhuma”.

Aline Sampaio, 30, operadora de caixa

“Eu acredito que vai melhorar. Vai ser muito bom pra população em questão da energia, que tá muito cara, a área da saúde, que tá um absurdo. Então isso é muito importante. Aumentou muito a insegurança, tá tendo muito assalto. Tem que aumentar as rondas nos bairros. No Cauamé, a gente tem que pagar R$ 50 por mês pra um segurança particular dar as rondas. Tendo segurança nos bairros, a gente não teria que tirar do nosso bolso pra poder pagar um particular”. 

Jamerson Almeida, 35, músico

“Eu acho que com esse aplicativo pode melhorar a aproximação do povo. Conversar com o governador sobre as questões que ainda tem que resolver. Eu acredito que pode dar certo sim. O Estado ainda não melhorou muito, mas alguma coisa ainda tá melhorando. Não vou criticar agora, que tem só um ano de governo. Só queria menos corrupção, aí as coisas melhoravam mais pra gente”.