Política

Prazo para adesão ao programa “Município + Cidadão” termina dia 2

A reunião foi realizada no fim da tarde desta quarta-feira, 15,

Termina no dia 2 de fevereiro, o prazo para as prefeituras aderirem ao programa “Município + Cidadão”, do Ministério da Cidadania, para estimular as áreas de cultura, desenvolvimento social e esporte, buscando melhorar a qualidade de vida da população das cidades participantes. Articuladora do programa, a deputada estadual Yonny Pedroso (Solidariedade) realizou uma reunião de sensibilização com as secretárias e secretários de Ação Social dos municípios roraimenses.

A reunião foi realizada no fim da tarde desta quarta-feira, 15, e contou com a presença de representantes de Boa Vista, São Luiz do Anauá, Amajari, Rorainópolis, Iracema, Alto Alegre, Caroebe, Uiramutã, Mucajaí, Cantá e São João da Baliza.

“Convidamos os secretários responsáveis pela ação social nos municípios para falar da importância desse programa do governo federal, alertar sobre o prazo de adesão que está terminando e também para colocar a equipe técnica do nosso gabinete à disposição para auxiliar as prefeituras principalmente do interior a fazerem a inscrição e receber os benefícios do programa”, disse a deputada.

O programa apoia os municípios a realizarem jogos escolares e competições municipais, festivais de música, dança e audiovisual, shows, cursos profissionalizantes, a promoverem atividades para idosos e para o desenvolvimento infantil, fomentar a agricultura familiar e prevenir o uso de drogas.

A participação no Município + Cidadão prevê premiações às prefeituras que mais se destacarem no cumprimento de oito metas do programa, inclusive com recursos. Além disso, quem aderir, receberá apoio técnico do Ministério da Cidadania para a formatação das ações.

“Para participar do programa, as prefeituras precisam cumprir requisitos como aderir ao Plano Progredir e ao Programa Criança Feliz, comprar alimentos da agricultura familiar e se comprometer com a elaboração de um diagnóstico dependentes químicos do município”, finalizou Yonny.