Política

Prefeito de Bonfim deixa partido do irmão e filia-se ao PRB

Joner Chagas sai do Partido após cinco anos, após convite do senador Mecias de Jesus e deputado Jhonatan de Jesus e diz que não houve briga

Depois de cinco anos no Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), o prefeito de Bonfim, Joner Chagask, decidiu se filiar ao Partido Republicano Brasileiro em Roraima (PRB-RR). A mudança foi anunciada pela sigla na segunda-feira, 15.

À Folha, o prefeito de Bonfim informou que foi convidado pelos representantes do PRB em Roraima, senador Mecias de Jesus (PRB), e o deputado federal Jhonatan de Jesus, líder do PRB na Câmara dos Deputados.

A motivação, segundo Joner, é em razão da representatividade do PRB. “Aceitei o convite por ver que o PRB nacional tem essa representação em Brasília. Nós, dos municípios do interior do Estado, precisamos nos fortalecer, faz parte do nosso papel de prefeito. É uma forma de buscar recursos para a nossa região”, afirmou. 

Sobre a mudança de siglas, o prefeito ressaltou que não houve desentendimentos com seu antigo partido. “Conversei com o meu irmão, o deputado Coronel Chagas, que preside o PRTB em Roraima. Ele entendeu a mudança, mas agradeço muito todo o tempo que estive lá”, explicou Joner. Com a alteração, Joner será o segundo prefeito do PRB em Roraima, junto de Juliano Torquato de Pacaraima. (P.C.)