Política

Prefeito de Caroebe diz que aprovação positiva é fruto de trabalho

Osmar Filho teve 55,74% de aprovação

Seguindo com a série de entrevistas da FolhaBV com os prefeitos de Roraima, nesta edição temos a participação do prefeito do município de Caroebe, Osmar Filho, que na pesquisa de opinião pública feita pelo Instituto Inope, teve sua gestão aprovada em 55,74%

1. A que atribui a aprovação dos moradores da cidade?

Osmar – Os índices de aprovação é uma felicidade para mim, até porque nas eleições tivemos a porcentagem de 49% dos nossos eleitores. Hoje temos uma porcentagem de mais de 55% de aprovação. Isso é fruto do nosso esforço e o povo está vendo.

Quando assumimos a prefeitura, em 1º de janeiro, pegamos uma situação muito difícil, principalmente devido ao inverno rigoroso, que devastou pontes e vicinais. Mas graças a Deus, e com a ajuda das pessoas que contribuem para a administração do município, a gente vem tentando amenizar o sofrimento desse povo.

Caroebe estava em um momento delicado, inclusive com muitas obras inacabadas, muitas delas denunciadas nos órgãos de fiscalização, a cidade totalmente esburacada e na escuridão. Hoje, iluminamos 80% da sede e até janeiro queremos concluir a segunda etapa, para concluir o distrito de Entre Rios. Já estamos com máquinas nas vicinais fazendo recuperação e manutenção. Só nesses 10 meses a prefeitura já fez mais de 14 pontes, além disso, as parcerias com INCRA e o governo de Roraima já são mais de 30 pontes concluídas, fora as que estão em construção, então já fizemos muita coisa nesse pouco tempo de trabalho, principalmente em relação ao homem do campo, produtor rural, mas infelizmente as demandas são maiores que os recursos que a prefeitura tem.

2 – Qual sua missão para os próximos três anos?

Osmar – Nosso mandato é de 4 anos, e eu trabalho com planejamento. Agora, em dezembro queremos realizamos o asfaltamento de Caroebe e o recapeamento de Entre Rios também. Queremos levar energia para o nosso povo da zona rural, estamos trabalhando nesse projeto, além da recuperação de vicinais e pontes. Também vamos focar na saúde na agricultura. Sabemos que nossa agricultura precisa de técnicos e vamos tentar sanar.

No nosso município hoje não há espaço para praticar esporte e lazer, então queremos muito reconstruir as praças, além de criar um parque de exposição. Os nossos jovens necessitam de algo atrativo com intuito de tirá-los do vício de álcool e das drogas, pois sabemos que é uma realidade existente no nosso município.

3- O que espera do próximo governador?

Osmar – Esperamos principalmente responsabilidade com o estado e com as contas públicas. Acredito hoje que o estado está no caminho certo em relação as dívidas. A maioria dos municípios do interior sobrevivem de ICMS, a gente espera que continue a regularidade dos repasses que é uma obrigação institucional. Que também possamos avançar no desenvolvimento do nosso estado, através de investimentos nas mais diversas áreas.

Publicidade