Política

Prefeito do Cantá nomeia a própria mãe para secretaria do município

Ana Marta Costa de Castrofoi nomeada para o cargo de titular da Secretaria Municipal de Relações Institucionais

O prefeito de Cantá, André Castro (Progressistas), nomeou a própria mãe para o cargo de secretária municipal de Relações Institucionais do município. O decreto nº 149/2021 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de Roraima referente a esta terça-feira, 04.

A denúncia foi feita à FolhaBV, com a reclamação da possível prática de nepotismo, ou seja, quando um agente público utiliza de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes.

No Diário Oficial dos Municípios, consta que a senhora Ana Marta Costa de Castro, mãe do prefeito. foi exonerada do cargo de Diretora do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação no dia 01 de abril e nomeada para o cargo de titular da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, a partir de 03 de maio deste ano.

Ana Marta Costa de Castro foi nomeada para Prefeitura do Cantá (Foto: Reprodução)

OUTRO LADO – Em nota, a Prefeitura Municipal de Cantá informou que os atos de nomeação do secretariado seguem todos os critérios legais.

“Ana Marta Costa de Castro foi escolhida por reunir o perfil ideal para a Secretaria de Relações Institucionais, somando fatores relevantes, como confiança, experiência e formação técnica”, disse a prefeitura.

Além disso, a administração do Cantá ressaltou que a mãe do prefeito é servidora efetiva do município, além de ter experiência enquanto ex-vereador e na educação.

“Ana Marta é servidora efetiva do município, já foi vereadora por oito anos, tem vasta experiência no mundo político, pós-graduação na área da Educação e é altamente capacitada para ocupar o cargo, que tem como atribuições, a articulação com a classe política e com entes governamentais nas esferas estaduais, federais, municipais e não governamentais, mantendo diálogo eficaz para viabilização de recursos e parcerias importantes para o município”, finalizou a nota.