Política

Prefeitura disponibiliza serviço funerário para vítimas

Medida se tornou necessária tendo em vista o crescimento de vítimas do covid-19 em Roraima. Serviço será disponibilizado para famílias das vítimas que estiverem em vulnerabilidade social

A Prefeitura de Boa Vista (PMBV) fez aquisição, de forma emergencial, de 150 serviços de funeral para atender as vítimas de covid-19 na Capital. Conforme a administração municipal, a medida se tornou necessária tendo em vista o crescimento dos óbitos em Roraima.

Segundo a PMBV, foi aberto um processo emergencial e específico dentro das orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para atender as situações que possam ocorrer com o público que é de competência de atendimento do município.

“Cabe ao município atender casos de vulnerabilidade social envolvendo crianças de até 12 anos de idade que falecem no Hospital de Criança e adultos atendidos pelo município por meio de projetos sociais”, informou a PMBV.

Ainda sobre a aquisição dos serviços funerários, de caixão e até translado do corpo das vítimas, a Prefeitura informou que o pagamento só será efetuado caso haja utilização do trabalho.

“Os caixões são doados a famílias em situação de vulnerabilidade social. Trata-se de auxílio-funeral, que já existia antes no município. Diante do cenário mundial de pandemia, a aquisição é um procedimento comum”, ressaltou a administração do município.

BOA VISTA – Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, 14, pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), dos 37 óbitos por Coronavírus (COVID-19), 31 ocorreram no município de Boa Vista.