Política

Presença da ANTT na barreira do Jundiá é solicitada por deputado

A barreira do Jundiá fica localizada na entrada da Terra Indígena Waimiri-Atroari

Foi solicitado ao diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Marcelo Vinaud Prado, por meio de ofício encaminhado pelo deputado federal Nicoletti (PSL), a imediata presença do órgão para fiscalizar a barreira sanitária de Jundiá em Roraima, na entrada da Terra Indígena Waimiri-Atroari.

A situação vivida pelo Amazonas por conta do Coronavírus (Covid-19), atualmente com altos índices da doença, além de medida para evitar a propagação do vírus no Estado foi o principal motivo citado por Nicoletti no documento enviado a chefia da Agência.

“Pedimos, portanto, urgência na realização desta fiscalização primordial para conter o avanço em grande escala do novo coronavírus para os municípios roraimenses”, completou o deputado. Ele ainda frisou que cobrará um retorno do órgão com a maior celeridade possível.

JUNDIÁ – A barreira sanitária é uma operação conjunta entre o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Agência de Defesa Agropecuária, Secretaria Estadual de Saúde e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).