Política

Presidente da CPI da Saúde explica cancelamento de oitiva

Presidente da CPI da Saúde, deputado Coronel Chagas (PRTB), disse que a oitiva que aconteceria nesta quinta-feira será realizada em outra data

O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, deputado Coronel Chagas (PRTB), informou que a oitiva que seria realizada hoje, às 15h, por meio de videoconferência, foi cancelada porque no mesmo horário foi agendada uma sessão plenária para deliberação de projetos.

“Hoje pela manhã, fomos informados que haverá essa sessão plenária na Assembleia Legislativa e acontece que a mesma estrutura e equipamento que utilizamos em oitivas são os mesmos usados nas sessões da Casa. Então a CPI da Saúde depende dessa estrutura pra fazer a audiência”, disse o deputado Coronel Chagas.

Um dos ouvidos pela CPI da Saúde, na tarde desta quinta-feira, seria o empresário Frederico Bispo, que veio de Goiânia-Goiás, de onde saiu nessa quarta-feira (24) com destino a Boa Vista, para participar da audiência. Ele disse que ficou frustrado com o cancelamento, porque gastou quase R$ 2.800 mil com passagens aéreas ida e volta Goiânia-Boa Vista-Goiânia), além de ter gasto dinheiro com várias cópias de documentos. “Trouxe um dossiê com mais de 200 páginas, com informações referentes a licitações, contratos e processos com a Secretaria de Saúde”, ressaltou Bispo.

“Fui pego de surpresa com o cancelamento da oitiva. Depois que cheguei em Boa Vista, recebi uma mensagem do secretário da CPI, via whatsapp, informado que a oitiva não aconteceria mais. Porque não avisaram antes?”, questionou o empresário. 

O presidente da CPI da Saúde esclareceu que foi comunicado ao empresário para que protocole na CPI o relatório que seria apresentado hoje. “E a oitiva dele será realizada em outra data, e também não precisa ser presencial, pode ser por videoconferência, e acontecerá na próxima ou na outra semana e dentro do cronograma de oitivas que está previsto. Será agendada novamente e se ele estiver em Roraima será pessoalmente, pois temos todo interesse em ouvi-lo”, comentou o deputado Coronel Chagas.

Publicidade