Política

Presidente da Executiva diz que PSL sairá com candidatura própria 

O deputado federal Nicoletti (PSL) afirma ainda que partido realizará ato de filiação na Capital no próximo dia 17 de agosto

O Partido Social Liberal (PSL) deve sair com candidatura própria para disputar a Prefeitura de Boa Vista (PMBV) nas próximas eleições, em 2020. A informação foi confirmada pelo presidente da Executiva Municipal, deputado federal Nicoletti (PSL).

À Folha, o parlamentar informou que o partido quer lançar candidatos nas capitais, algo que foi discutido junto com a executiva nacional da sigla, em Brasília, e com o próprio presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). 

O deputado ressaltou que a sigla terá um representante que disputará o cargo de gestor da Capital, mas não revelou ainda qual o nome escolhido pelo partido. “O PSL vai lançar um candidato a prefeito em 2020, isso é fato”, completou.

O PSL realiza ato de filiação no dia 17 de agosto, às 17h, no espaço Le Jardin, bairro Jardim Floresta. A expectativa é da presença de ao menos mil pessoas.

Segundo Nicoletti, o intuito é fortalecer o partido, em especial nos municípios, já que a sigla já tem certa expressividade no cenário estadual e federal. “São 54 deputados federais, três governadores e o presidente da República. Então nós queremos chamar cada vez mais pessoas para participar do partido e estar mais envolvidos nesse processo político”, afirma.

De acordo com Nicoletti, o perfil do filiado do PSL é de uma pessoa que esteja interessada em participar de uma mudança no cenário político e buscando o combate à corrupção e desenvolvimento socioeconômico.

“A pessoa tem que se identificar com as pautas do partido. Uma pessoa do bem, que não tenha uma ficha criminal e que pense em mudança. Muita gente fala que somos os “deputados das selfies”, mas não. A gente mostra o que faz. Se a gente está em serviço importante para o país, nós vamos mostrar essa articulação”, argumentou o deputado.

Por fim, o parlamentar ressaltou que uma equipe de apoio estará a postos, com fichas de filiações. “Nós pedimos que os interessados levem seu número de título de eleitor e dados pessoais. Quem quiser, também pode fazer a filiação via web”, completou.

O deputado também abordou o rumor de distanciamento com a gestão do atual governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL), e atual presidente da Executiva Estadual do partido. Atualmente, Nicoletti é vice-presidente da Executiva Estadual, além de presidente da Executiva Municipal.

 “Com relação a isso, infelizmente nós temos blogueiros que acabam distorcendo informações que são ditas. Eu falei que o governo estava enfrentando várias dificuldades, que sabia da crise financeira, mas que não tínhamos recebido dados suficientes sobre o assunto, mas depois da mudança na Sesau, a secretária Cecília Lorezon repassou informações importantes para o relatório da comissão. “Foi uma crítica construtiva que eu fiz ao governo, falando da necessidade de termos pessoas capacitadas para a gestão. Infelizmente, o blogueiro distorceu”, avaliou.

O parlamentar reforçou que desde o início do governo Denarium vem cobrando e fiscalizando a gestão estadual, com um posicionamento firme em relação à segurança pública e pela continuidade do concurso da Polícia Militar de Roraima (PMRR), algo que não deve mudar por ser do mesmo partido.

“O deputado federal trabalha independente. Eu não faço parte do governo do Antonio Denarium. Faço parte do partido, estou sempre ajudando o Governo do Estado em várias outras situações. Agora, o que tiver de cobrar e criticar, eu não vou ficar calado”, disse.

O parlamentar também negou a possibilidade de querer assumir a gestão do PSL em Roraima. “Eu não tenho ego pessoal de nada. O nosso governador continua como presidente. Eu tenho conversado com ele, tem que ter diálogo. O pensamento dele é um e o meu é outro, mas a gente tem que chegar a um denominador igual. Se não, não temos como ficar no mesmo partido”, finalizou. (P.C.)