Política

Processo contra deputado só será votado em 2020

Assim como as representações contra o governador Antonio Denarium (PSL), o processo contra o deputado Renan Filho (Republicanos) só será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) em 2020.

Em sessão ordinária desta quarta-feira, 18, o pleno decidiu pelo adiamento da avaliação da representação por captação ilícita de sufrágio, referente ao processo nº 0601889-62.2018.23.0000, de relatoria do juiz Alexandre Magno.

Acontece que a juíza Marlene Moreira pediu vistas do processo em questão, porém, por conta de um acidente doméstico sofrido na última segunda-feira, 16, não pode comparecer à sessão do início da semana e também desta quarta-feira.

Vale ressaltar que o TRE-RR cassou o mandato do deputado e declarou sua inelegibilidade por 8 anos na última sessão ordinária, no julgamento de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) sob a acusação de abuso de poder econômico nas Eleições de 2018. 

A Folha entrou em contato com a equipe de defesa do parlamentar, porém, não obteve retorno até o fechamento da matéria. (P.C.)