A Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) sabatinou e aprovou nesta quinta-feira (14) o nome do procurador Bismarck Dias de Azevedo, do Ministério Público de Contas (MPC).
Após ser aprovado na comissão, o nome do procurador segue para votação dos parlamentares em plenário, com data ainda a ser definida. Tendo o nome aprovado pela maioria dos deputados, ele assumirá o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de RR.
Durante a sabatina os deputados questionaram como Bismarck Dias de Azevedo pode contribuir para o desenvolvimento do Estado e o desenvolvimento de auditorias prévia em instituições enquanto conselheiro do TCE. “A atuação do controle externo é fundamental para fiscalizar a gestão do gasto público”, disse.
Fizeram parte da comissão os deputados Renan Filho (Republicanos), presidente; Angela Águida (PP), vice-presidente; Renato Silva (Republicanos), relator; e os membros Tayla Peres (PRTB) e Eder Lourinho (PTC). Todos favoráveis ao nome de Bismarck Dias de Azevedo.
Sua assinatura é necessária
Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE A FOLHABV