Política

Progressista terá candidatura própria para Boa Vista

A ex-ministra substituta da Saúde, Gerlane Baccarin, foi o nome escolhido para disputar as próximas eleições

Frente às especulações de nomes na disputa pela Prefeitura de Boa Vista em 2020, o Partido Progressista reafirmou a pré-candidatura da ex-ministra substituta da saúde, Gerlane Baccarin (PP), para disputar o cargo principal da administração municipal. A nova confirmação aconteceu nesta sexta-feira, 23.

A informação foi repassada à Folha por Gerlane, por meio da assessoria de comunicação do partido, em Brasília. Vale ressaltar que Gerlane é coordenadora do ‘Mulheres Progressistas’ em Roraima e esposa do atual presidente do Progressistas no Estado, o deputado federal Hiran Gonçalves (PP). 

Sobre o estudo da sua pré-candidatura, a coordenadora afirma que se sente preparada para assumir o desafio de uma gestão municipal após atuar por quase 30 anos no serviço público.

“Após 28 anos de gestão pública, passando pelos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) em seus níveis estadual e federal, me sinto preparada para assumir a gestão municipal e cumprir esta missão com a mesma competência com que passei por diversos cargos”, explica Baccarin.

Entre as suas atuações, a ex-ministra ressalta sua passagem como titular da Controladoria Geral do Estado, como titular da Secretaria de Administração do Estado e secretária nacional de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, onde trabalhou por dois anos e meio.

“Por conta desta atuação à frente da Secretaria Nacional de Gestão Estratégica e Participativa, fui nomeada como ministra substituta da Saúde e honrada como a quarta mulher na história de todo o Brasil a ocupar o cargo”, frisou.

Caso eleita, a ex-ministra interina informa que o foco da sua administração seria no provimento de saúde, educação e segurança pública para a população da Capital. “Com foco especial na infraestrutura e no saneamento básico, que são fundamentais e estruturantes para os resultados positivos em saúde”, explicou Gerlane. (P.C.)