Política

Projeto que prevê a extinção da CERR é retirado de pauta da ALE-RR

A mensagem governamental havia sido enviada para a Casa nessa quarta-feira, 29, e solicitava a votação em caráter de urgência

O projeto de lei de autoria do Governo do Estado que prevê a extinção da Companhia Energética de Roraima (CERR) foi retirado da pauta da sessão extraordinária da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) realizada na tarde desta quinta-feira, 30.

A mensagem governamental havia sido enviada para a Casa nessa quarta-feira, 29.

O presidente da ALE-RR, Soldado Sampaio, disse durante a leitura do PL que a deputada Tayla Peres solicitou a retirada da matéria da pauta e que fosse retirado também o regime de urgência.

Com isso, o PL só voltará a ser discutido e apreciado pelos deputados, após o recesso parlamentar, em fevereiro do ano que vem.

Servidores da CERR chegaram a ir até a ALE-RR para conversar com deputados a respeito do PL. “Iremos analisar a matéria, e os servidores podem ter certeza que ninguém será prejudicado”, disse Sampaio durante a Sessão.

O PL prevê a criação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Roraima – ASPERR, o qual irá substituir a atual CERR.