Política

Proposta quer merenda distribuida a alunos de baixa renda

Autor acredita que a iniciativa pode beneficiar famílias carentes e evitar que os produtos percam a validade durante o período de isolamento

Com as aulas suspensas na rede estadual de ensino, a merenda escolar não tem sido aproveitada pelas escolas. Para evitar o perecimento do alimento e também beneficiar famílias carentes, foi apresentada proposta à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), que pede a distribuição dessa merenda aos estudantes de baixa renda.

“Sabemos que para muitos alunos a merenda da escola é uma das poucas refeições do dia. Então, é uma forma de suprir a necessidade de famílias carentes”, ressaltou o autor da matéria, deputado estadual Neto Loureiro (PMB).

Conforme o parlamentar, o momento de crise relacionado ao coronavírus deixa muitos pais e estudantes vulneráveis. “Muitas famílias estão sem renda. Pessoas autônomas não têm de onde tirar o sustento dos filhos. Por isso, é de grande importância que o Governo atenda a este tipo de pedido para que estes cidadãos sejam amparados”, explicou.

Além disso, o deputado destacou que os alimentos estocados nas escolas têm data de validade e precisam ser utilizados. “Não podemos deixar esta comida estragar, seria inadmissível em qualquer situação, ainda mais agora durante o caos em que vivemos. Entrarei em contato com o Governo para que esta ação seja realizada de forma urgente, tendo em vista sua relevância social”, concluiu Neto.