Política

RR mostra força e Jeferson Alves é eleito novo secretário-geral do PTB

Ocupando agora uma posição de destaque dentro do PTB nacional, o parlamentar roraimense se consolida entre as maiores lideranças políticas do Estado

O deputado Jeferson Alves foi eleito secretário-geral da nova Executiva Nacional do PTB, durante convenção nacional do partido, realizada nesta terça-feira (30), em formato virtual via aplicativo Zoom, com participação de petebistas de todo o Brasil. A atual presidente em exercício, Graciela Nienov, que liderava a chapa única, assume a presidência do PTB Nacional.

“Hoje, Roraima volta ao noticiário nacional, mas volta de maneira positiva, com alguém que está representando o Estado com a dignidade que ele merece. O Brasil vai perceber que em Roraima existem políticos sérios, honestos e capazes de ajudar a nossa nação, e que aqui vive um povo trabalhador e pioneiro. Assumo esse papel, com orgulho e com muita responsabilidade”, disse Jeferson Alves.

O parlamentar roraimense diz se sentir orgulho por ocupar um cargo de “grande envergadura política e de expressão nacional, dentro de um dos maiores partidos políticos do Brasil”, lembrando que esta conquista se soma a outra, que foi a eleição de Alves como 1º secretário da atual Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima, uma ascensão, segundo ele, “poucas vezes vista em um político jovem e ainda no primeiro mandato”.

Para o parlamentar, que também é presidente do PTB em Roraima, as conquistas são reflexo da nova política que o PTB prometeu fazer em todos os estados da Federação e está cumprindo. “Estamos realizando um mandato junto à população, buscando sem medo o desenvolvimento do nosso estado, trabalhamos pela nossa gente, pela garantia dos nossos direitos e pelos valores cristãos e da família”, ressaltou.

Os deputados Marcus Vinícius (PTB-RJ) e Rodrigo Valadares (PTB-SE), completam a nova Executiva Nacional, como vice-presidente e secretário de finanças respectivamente.

O atual presidente afastado do PTB, Roberto Jefferson, foi eleito como presidente de Honra do partido. Entretanto, em respeito às determinações do Supremo Tribunal Federal, Roberto Jeferson só assumirá a função de Presidente de Honra quando se extinguir o prazo de afastamento imposto pelo Tribunal.

“Quero agradecer ao presidente licenciado do PTB, meu amigo Roberto Jefferson, pela confiança e pelo carinho e, é claro, a nossa confirmadíssima presidente, Graciela Nienov, que desde o primeiro instante acreditou em mim como mais um leão dessa matilha”, lembrou o parlamentar.

A recém-eleita presidente do PTB, Graciela Nienov, destacou que a nova Executiva Nacional é a representação da base do partido. Sinto-me extremamente feliz por ter sido escolhida como representante do partido neste novo ciclo. Conduzirei o PTB com garras de leoa, sabendo que tenho junto comigo nessa caminhada meu vice-presidente Marcus Vinícius, meu secretário-geral Jeferson Alves e meu secretário de Finanças Rodrigo Valadares, petebistas comprometidos com nosso país”, disse a petebista gaúcha.