Política

RRenato Queiroz se despede da Câmara em discurso que exalta Roraima

Parlamentar usou a tribuna para se despedir do Parlamento após assumir por duas vezes o cargo nesta legislatura

Após quase quatro meses de atuação na Câmara Federal, o deputado RRenato Queiroz (PSD) fez seu último discurso como parlamentar por Roraima nesta terça-feira, 2.  A despedida aconteceu durante a sessão que marca o esforço concentrado de deputados para votar projetos importantes antes da realização das eleições desse ano. 

Em discurso RRenato recordou sua trajetória política iniciada como vereador por Boa Vista até chegar a assumir a vaga de parlamentar federal. Lembrou que são mais de dez anos de dedicação política ao estado e que mais uma vez não disputará reeleição, assim como não fez quando vereador, mas frisou que pretende trabalhar pelo estado de Roraima de outra forma. 

“Eu não enxergo política como cargo, enxergo como ideias, e eu só tenho uma ideia no meu coração e o nome dessa ideia é Roraima”, disse. E complementou:

“Enquanto eu tiver saúde, disposição e, principalmente, convicção política, vou lutar pelo nosso Estado, seja dentro desse parlamento ou dentro do meu Estado estaremos lutando por Roraima e pelo Brasil.”

RRenato também exaltou o trabalho da liderança do Partido Social Democrático (PSD) na Câmara, por onde atuou como vice-líder no período, e desejou que os colegas continuem a dialogar pelo melhor do Brasil. “Gostaria de pedir aos nobres colegas que se dedicam a mudar a vida das pessoas, que possamos fazer uma reflexão sobre nosso papel no Parlamento, sobre essa semana de esforço concentrado onde não discutimos rol taxativo, prisão em segunda instancia. Não evoluímos em relação as prorrogativas políticas, como o foro privilegiado que não há entendimento no mundo real.  Então eu acredito que podemos melhorar”, reforçou.

RRenato Queiroz retoma a suplência a partir da próxima quinta-feira, 11, quando Haroldo Cathedral assume o cargo como titular após licença de 120 dias.