Política

Reclamações de consumidores serão ouvidas pela CPI da Energia

Oitivas da comissão vão retornar nesta quinta-feira, 16, na Assembleia Legislativa

Sem realizar oitivas desde dezembro do ano passado, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energia Elétrica retomará a agenda de audições na próxima quinta-feira, 16, a partir das 9h.

A informação é que os membros da CPI se reuniram nesta terça-feira, 14, e definiram as próximas atividades da comissão. Na reunião desta quinta será convocado o diretor do Procon Assembleia, Jhonatan Rodrigues, para falar sobre as principais demandas dos consumidores relacionados a este assunto.

A presidente da comissão, deputada Betânia Almeida (PV), frisou outros pontos a serem desenvolvidos nos próximos dias. “A CPI volta a toda ativa recolhendo pareceres das pessoas e órgãos ouvidos no início”, complementou.

CPI – A comissão foi criada na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) em outubro de 2019 para apurar a situação do fornecimento da energia elétrica por conta de inúmeras reclamações de moradores da Capital e do Interior sobre a qualidade do serviço no Estado.

Desde então a comissão realizou reuniões com consumidores na Capital e nos municípios, órgãos de defesa do consumidor, empresas geradoras de energia e funcionários da Companhia de Energia Elétrica de Roraima (Cerr), mas estava com as atividades suspensas momentaneamente por conta da pandemia do covid-19.

Compõem a CPI da Energia as deputadas Betânia Almeida (PV), como presidente; e Yonny Pedroso (SD), relatora; e os deputados Gabriel Picanço (Republicanos), vice-presidente; Éder Lourinho (PTC) e Evangelista Siqueira (PT), membros.