Política

Renato Queiroz pede à Câmara fiscalização sobre obras da BR 174

Deputado adiantou que vai entrar com Proposta de Fiscalização e Controle na Câmara dos Deputados para apurar sobre contratos de empresa envolvida na obra

O deputado federal Renato Queiroz (PSD) informou nesta quarta-feira, 18, que vai protocolar uma Proposta de Fiscalização e Controle na Câmara solicitando do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) os contratos da empresa responsável pela reparação da BR 174. Trechos repletos de buracos, sem asfalto e sem acostamento fazem parte da realidade enfrentada por quem precisa viajar de Boa Vista para Manaus pela rodovia, que está em vias de ser obstruída. 

Queiroz salientou que o objetivo é cobrar informações que tragam maior transparência e solução definitiva para conclusão da obra.

No Plenário da Casa, Renato Queiroz afirmou ter cobrado respostas do DNIT sobre a urgência das obras no trecho, mas a resposta foi considerada “insatisfatória”. “O DNIT nos informou que, apesar de existirem dois contratos vigentes da empresa A G O Engenharia de Obras LTDA, somente após o período chuvoso na região Norte é que começaram a movimentar uma recuperação naquele trecho que hoje é o único possível para escoar nossas produções. Essa resposta é completamente infundada e inaceitável”, pontuou. 

Para ele, a resposta justifica novas providências. “Ingressarei com uma proposta de fiscalização e controle baseado no nosso regimento interno, solicitando o contrato com essas empresas e as notas fiscais de faturamento para que possamos saber se esse faturamento é compatível com o trabalho que nós não vemos sendo feito de recuperação do trecho citado.”

O parlamentar adiantou ainda que vai solicitar audiências públicas na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Nacional e Amazônia (CINTRA), na qual é membro, para obter informações concretas dos envolvidos. “Precisamos cobrar ações mais céleres que possam trazer algum tipo de acalento e solução para essa situação, pois é impossível que a resposta seja com tamanha frieza para um povo inteiro que está hoje desesperado em relação a sua única via de acesso terrestre ao restante do país”, finalizou.

Publicidade