Política

Renato Silva cobra união para conter impactos da crise migratória

Em visita ao Estado do Acre, parlamentar pediu apoio do presidente da Unale para mostrar ao Governo Federal impactos da crise migratória em RR

Em visita ao Estado do Acre para participar da XIII Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico, o deputado estadual Renato Silva (Republicanos-RR) voltou a pedir apoio para a criação de uma comissão formada pelo governador, prefeita, senadores, deputados e vereadores de Roraima. A intenção é realizar, em Brasília, uma audiência para cobrar do Governo Federal ajuda para amenizar os impactos causados pela crise migratória no Estado.

Junto aos deputados Marcelo Cabral (MDB-RR) e Renan Filho (Republicanos-RR), Silva se reuniu com o presidente da Unale, Kennedy Nunes (PSD-SC), e o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), Nicolau Júnior (PP), e falou em pronunciamento na tribuna da Casa sobre a realidade enfrentada em Roraima com a imigração venezuelana. 

“Roraima hoje é um Estado que acolhe um problema nacional: a imigração venezuelana. Um problema que está resolvendo sozinho. Precisamos reunir essa comissão e marcar uma audiência em Brasília para levar até o Governo Federal a realidade que estamos enfrentando”, disse.

O parlamentar informou que esteve em Brasília recentemente, a convite do senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR), que falou sobre a situação em reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal. “Não veio um centavo de recurso federal para resolvermos isso. O governo do Estado e a Prefeitura estão fazendo milagres. A Operação Acolhida, que não quero entrar no mérito de como está sendo usado o recurso, não está resolvendo o problema, pois só atende de seis a oito mil imigrantes, mas já recebemos quase 200 mil. A realidade que chega lá [em Brasília] é totalmente diferente da realidade que vivemos”, destacou.