Política

Reservatórios de água serão cedidos para hospital de campanha

MPF e Exército celebraram acordo de cooperação para o uso temporário e emergencial dos reservatórios de água pelos próximos 180 dias

O fornecimento de água do Hospital de Campanha, que tratará as vítimas de covid-19 no Estado, será promovido devido à uma parceria do Ministério Público Federal em Roraima (MPF-RR) e o Exército Brasileiro. As instituições celebraram um acordo de cooperação para o uso temporário e emergencial dos reservatórios de água do prédio da nova sede do MPF.

O documento foi assinado pelo procurador-chefe da unidade, Érico Gomes de Souza, e pelo coronel Angelo Caldas Gouveia Filho. Com isso, o fornecimento de água vai dar suporte ao Hospital de Campanha do Exército, que está sendo instalado nos fundos do terreno da obra da sede do MPF. O hospital atenderá a todos que necessitem de serviços médico em razão da covid-19, independente de nacionalidade ou origem.

ENTENDA O PROCEDIMENTO – O Ministério Público irá conceder acesso ao Exército, pelo período de 180 dias, aos reservatórios de água (caixas de água na cobertura e cisterna) construídos em concreto armado na obra da nova sede, localizada na avenida General Sampaio, nº 486, bairro 13 de Setembro. Os reservatórios possuem capacidade para 240 mil litros de água.

Já o Exército Brasileiro será responsável pelos custos, materiais e mão de obra para a instalação e operacionalização dos reservatórios, além da desinstalação, no encerramento dos trabalhos.

A alimentação dos reservatórios será por meio de bomba de sucção instalada acima da cisterna, a partir de água produzida em poço semiartesiano do Abrigo Rondon “1”, que fica ao lado esquerdo do terreno do MPF, a qual abastecerá os reservatórios, de modo que não será utilizado o sistema público de fornecimento de água da Companhia de Águas e Esgoto do Estado de Roraima (Caer).

O prazo para execução do objeto do acordo será de 180 dias, com início na data de sua publicação na imprensa oficial, podendo ser prorrogado por prazos sucessivos e, ainda, aditado mediante simples acordo das partes.