Política

Revitalização de Clínica Veterinária pública será inaugurada hoje

A ampliação foi construída com emenda parlamentar da deputada Shéridan

A obra de ampliação da Clínica Veterinária da Universidade Federal de Roraima (UFRR) será inaugurada na próxima quinta-feira, 09, data em que se comemora o dia do Médico Veterinário. A solenidade acontece a partir das 16h30, no Campus Cauamé, localizado na BR-174, Km 12.

A revitalização do prédio teve início em fevereiro do ano passado, com recursos de emenda parlamentar destinada pela deputada federal Shéridan (PSDB-RR), no valor de R$ 2 milhões. O Complexo Veterinário contará com um novo bloco de diagnóstico por imagem, um bloco de patologia animal e uma clínica de grandes animais. Uma iniciativa inédita no Estado, que representa um avanço na política de atenção animal.


A revitalização foi feita comemenda parlamentar destinada pela deputada federal Shéridan (PSDB-RR), no valor de R$ 2 milhões (Foto: Ascom Parlamentar)

De acordo com a parlamentar o investimento vai possibilitar a ampliação dos atendimentos. “O Complexo Veterinário é uma via de mão dupla, ao mesmo tempo que permite o atendimento aos animais de famílias de baixa renda e também de animais em situação de rua, também possibilita o enriquecimento acadêmico, com experiência prática”, disse Shéridan.

A deputada afirmou que “esse trabalho é fruto de uma parceria de muitos anos com a UFRR, uma instituição séria e comprometida com o ensino, pesquisa e extensão. Poder, com meu trabalho, contribuir com o ensino desses acadêmicos e também possibilitar um avanço na política de atenção animal é uma demonstração do meu compromisso com nossa gente”.

ANIVERSÁRIO UFRR – A solenidade faz parte da programação de aniversário da Universidade Federal que completa 32 anos nesta quarta-feira, 08. Além da inauguração do Complexo Universitário, a UFRR também promove a abertura da nova Unidade de Saúde da instituição, palestras e eventos culturais.

INAUGURAÇÃO NOVO COMPLEXO VETERINÁRIO UFRR

Data: 09/09/2021

Horário: 16h30

Local: Campus Cauamé – BR-174 Km 12