Política

Seminário virtual discute participação da mulher na política

O seminário contará com a participação de juízas eleitorais, socióloga e representante do Núcleo de Mulheres de Roraima

“Desafios da Participação Feminina na Política”. Este é o tema do seminário virtual promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE/RR). O evento será na próxima quinta-feira (23), às 19h, com transmissão pelo canal do tribunal da plataforma do YouTube, link http://bit.ly/3ac0awi.

O seminário contará com a participação das juízas eleitorais Graciete Sotto Mayor e Rozane Ignácio, além da socióloga e representante do Núcleo de Mulheres de Roraima (Numur), Andréa Vasconcelos, e a vice-presidente da OAB/RR, Clarissa Vencato.

De acordo com o coordenador da Ejerr (Escola Judiciária Eleitoral), José Maria Neto, a realização do seminário virtual, visando debater a inserção da mulher na política nacional e destacando sua importância na construção de um país melhor.

“As diretrizes emanadas pelo TRE, entendem que a participação das mulheres na política é necessária para garantir a busca por igualdade, tanto na proporcionalidade representativa nas candidaturas, quanto na distribuição dos recursos do Fundo Partidário. O que exige um constante debate da sociedade civil sobre os desafios acerca desta inclusão política e social”, explicou Neto.