Política

Senador Chico Rodrigues se diz

Parlamentar se manifestou após indiciamento na PF, cuja operação foi deflagrada para desarticular esquema de desvio de recursos públicos, oriundos de emendas parlamentares

Indiciado pela Polícia Federal pela prática dos crimes de peculato, fraude à licitação, lavagem de dinheiro e desacato, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) se diz “tranquilo e à disposição da Justiça para elucidar o que for necessário”.

O parlamentar se manifestou sobre o assunto em nota à imprensa (leia na íntegra ao fim da reportagem).

“Acredito na qualidade das investigações desenvolvidas pela Polícia Federal, e apoio essa busca incessante da PF pelo real esclarecimento dos fatos que envolvem meu nome”, diz ele em trecho da nota.

Nessa terça-feira (24), a PF concluiu as investigações da Operação Desvid-19. Além do senador, foram indiciados um ex-secretário estadual de Saúde, um ex-servidor público, um ex-deputado estadual e dois empresários.

A operação foi deflagrada em outubro de 2020 para desarticular esquema de desvio de recursos públicos, oriundos de emendas parlamentares. Os valores eram destinados ao combate da pandemia de Covid-19, no âmbito da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Confira a nota do senador Chico Rodrigues:

“Nota à imprensa – Senador Chico Rodrigues (DEMOCRATAS-RR)

O indiciamento das partes é uma das etapas naturais de um inquérito. 

Por isso, sigo tranquilo e à disposição da Justiça para elucidar o que for necessário.

Acredito na qualidade das investigações desenvolvidas pela Polícia Federal, e apoio essa busca incessante da PF pelo real esclarecimento dos fatos que envolvem meu nome.

Como Senador da República, trabalhei com afinco no combate à Covid-19 em Roraima, estado que represento politicamente há mais de 30 anos.

Lamento profundamente a exposição indevida da minha imagem, que nunca sofreu nenhuma condenação, pena ou qualquer sentença. 

Reafirmo: confio no trabalho da Polícia Federal e da Justiça, e sigo à disposição para qualquer esclarecimento.

Que os fatos sejam logo aclarados.”