Política

Senador Roraimense visita parlamento venezuelano

Por iniciativa do Senado Federal, uma comitiva presidida pelo senador Chico Rodrigues (União Brasil) está em visita institucional em Caracas na Venezuela, para conversas preliminares com a Assembleia Nacional venezuelana. 

Rodrigues é presidente da Comissão Brasil-Venezuela, criada no Senado Federal, com a finalidade de promover encontros e aplicar esforços para aprimorar as relações comerciais e diplomáticas entre os dois países.

O senador gravou um vídeo explicando que estava no Parlamento venezuelano, em busca de aprimorar a relação entre os dois países. O Brasil e a Venezuela não mantem uma boa relação desde o início do governo Bolsonaro.

“Estamos visitando as instalações do parlamento venezuelano para manter as relações da diplomacia parlamentar para que possamos assegurar aos dois países uma relação de aproximação na área social, política, econômica e obviamente parlamentar também. É motivo de alegria estarmos aqui em Caracas na assembleia nacional participando desse momento histórico” disse Chico Rodrigues.

O presidente do parlamento venezuelano Jorge Rodríguez, falou sobre a recepção aos brasileiros.

“Estamos muito honrados em receber o senador Chico Rodrigues e toda comitiva do Brasil na nossa república irmã, pela qual temos uma história muito grande e firme e muito próxima, pois além da proximidade geográfica, também temos uma cultura muito parecida. Estou muito honrado e muito feliz de receber aqui nossos queridos parlamentares brasileiros”