Senador Telmário entrega duas vans à defensoria pública de Roraima - Folha de Boa Vista
CONTEÚDO PATROCINADO
Senador Telmário entrega duas vans à defensoria pública de Roraima
A ação faz parte do projeto do governo federal “Vans de Direitos”, que leva atendimento jurídico itinerante aos estados
Por Folha Web
Em 26/07/2021 às 17:35
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, esteve presente na entrega dos veículos (Foto: Ascom Parlamentar)

Na manhã desta segunda-feira, 26, a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) recebeu duas vans, fruto da indicação de emenda parlamentar do senador Telmário Mota, no valor de R$ 500 mil reais. As vans fazem parte do projeto “Vans dos Direitos”, uma iniciativa da Secretaria Nacional de Proteção Global, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, da Defensoria Pública e parlamentares de todo o país, para promover assistência jurídica, judicial e extrajudicial, de forma itinerante para a população mais carente. 

“Equipar a defensoria pública para que esse serviço chegue a todos de forma gratuita e com igualdade é uma grande vitória. Essa parceria entre o parlamento, o governo federal e as entidades públicas do estado é o que vai levar os serviços públicos ao povo, com a qualidade que eles merecem. Nesse sentido, sinto uma imensa alegria de fazer parte desse projeto”, declarou o senador, que trabalha incessantemente a favor de justiça social. 

Veículos que foram entregues nesta segunda-feira, 26 (Foto: Ascom Parlamentar)

As vans são equipadas com motor de luz, internet, ar-condicionado e dois balcões de atendimento cada e segundo o defensor público-geral, Stélio Dener, os serviços ocorrerão semanalmente nos bairros mais distantes do Centro.

“Essa é mais uma conquista que a população ganha. Com toda certeza, a Defensoria estará mais equipada para levar o melhor atendimento possível aos assistidos”, comemorou o defensor.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, esteve presente na entrega dos veículos e agradeceu a indicação de emendas do senador Telmário Mota e a parceria com o governo federal. Segundo ela, essa ação é uma vitória em defesa dos mais vulneráveis e uma forma de garantir direitos para todos.

Além do senador Telmário Mota, estavam presentes na cerimônia o governador Antonio Denarium, o defensor público-geral Stélio Dener, a ministra Damares Alves e a deputada estadual Catarina Guerra.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
25
13
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!