Política

Senador diz que está tranquilo quanto a operação Desvid-19

Policiais federais deram cumprimento a sete mandados de busca e apreensão em Boa Vista, e entre os locais estava a casa do senador da República, Chico Rodrigues (Democratas-RR)

Durante a Operação Desvid-19, deflagrada na manhã desta quarta-feira (14) pela Polícia Federal e da Controladoria Geral da União (CGU), em cumprimento a mandados expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Policiais federais deram cumprimento a sete mandados de busca e apreensão em Boa Vista, e entre os locais estava a casa do senador da República, Chico Rodrigues (Democratas-RR). 

A Operação Desvid-19 tem o objetivo de desarticular um suposto esquema criminoso voltado ao desvio de recursos públicos, oriundos de emendas parlamentares.

Sobre a ação, o senador enviou a seguinte nota:

Acredito na justiça dos homens e na justiça divina. Por este motivo estou tranquilo com o fato ocorrido hoje em minha residência em Boa Vista, capital de Roraima. A Policia Federal cumpriu sua parte em fazer buscas em uma investigação na qual meu nome foi citado. No entanto, tive meu lar invadido por apenas ter feito meu trabalho como parlamentar, trazendo recursos para o combate ao Covid-19 para a saúde do Estado. 

Tenho um passado limpo e uma vida decente. Nunca me envolvi em escândalos de nenhum porte. Se houve processos contra minha pessoa no passado, foi provado na justiça que sou inocente. Na vida pública é assim, e ao logo dos meus 30 anos dentro da política conheci muita gente mal intencionada a fim de macular minha imagem. Ainda mais em um período eleitoral conturbado como está sendo o pleito em nossa capital.

Digo a quem me conhece que, fiquem tranquilos. Confio na justiça, vou provar que não tenho, nem tive nada a ver com qualquer ato ilícito. Não sou executivo, portanto, não sou ordenador de despesas, e como legislativo sigo fazendo minha parte trazendo recursos para que Roraima se desenvolva. Que a justiça seja feita e que se houver algum culpado que seja punido nos rigores de lei.

Chico Rodrigues

Senador

Policiais federais cumpriram sete mandados de busca e apreensão em Boa Vista, entre os locais está a casa do senador Chico Rodrigues (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)