Política

Serviço de quimioterapia pode retornar na segunda-feira

A informação foi repassada durante reunião entre a titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau)

A previsão é que o serviço de quimioterapia no Centro Oncológico de Roraima (Cecor) retorne a partir da próxima segunda-feira, 24, depois de um período suspenso. A informação foi repassada durante reunião entre a titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Cecília Lorezom e o deputado Nilton do Sinpol (Patri), nesta sexta-feira, 21.

O procedimento atende mais de 600 pacientes de câncer que estão à espera do retorno do tratamento.

“Os pacientes quimioterápicos devem voltar a ser atendidos na segunda-feira e vamos estar lá no Cecor para verificar. Também foi dito que a máquina de eletrocardiograma do Pronto Atendimento do HGR foi consertada. Fomos lá e verificamos que realmente está funcionando”, disse Nilton.

Por conta desta primeira resposta positiva, a expectativa é que os serviços melhorem, disse o parlamentar. “A titular da Sesau tem consciência de que a nossa realidade precisa ser modificada. Nós saímos de lá com o compromisso dela e da sua equipe para que possam fazer com que a saúde tenha uma melhora”.

Durante a reunião, também foram discutidos o retorno da realização das cirurgias eletivas, aquisição de medicamentos, equipamentos e materiais hospitalares, além da limpeza das unidades. O parlamentar explicou que também debateu com a secretária sobre o rumor de que a mesma prestava serviços para empresas terceirizadas que atuavam junto à Sesau, informação que foi negada pela mesma. 

 “Nosso objetivo é contribuir, fazer o papel de parlamentar. Vamos formalizar as demandas para a secretária na próxima segunda-feira também. Queremos buscar soluções, não só apontar os problemas”, ressaltou. (P.C.)