Política

Servidores vão prestar depoimento por denúncias de sequelas

O requerimento de convocação dos servidores é de autoria do deputado Nilton do Sindpol (Patri), vice-presidente da CPI da Saúde

Denúncias de irregularidades nas cirurgias buco maxilares motivaram a convocação de servidores da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde (CPI) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

O pedido é de autoria do deputado Nilton do Sindpol (Patri), vice-presidente da CPI da Saúde. À Folha, o parlamentar informou que a convocação dos seis servidores, sendo quatro homens e duas mulheres, tem o objetivo de verificar denúncias de pacientes que realizaram as cirurgias buco maxilares pela Sesau, mas que ficaram com sequelas.

“Mesmo com o trabalho da CPI da Saúde voltado para o covid-19, recebi as denúncias de pacientes que ficaram com sequelas depois de realizar a cirurgia. O requerimento de convocação dos servidores citados já foi apresentado e devidamente aprovado pelos meus pares. Ainda não temos uma data específica para o depoimento dos servidores, a data ainda vai ser definida”, informou o deputado.

O parlamentar frisou ainda que a CPI da Saúde também vai ouvir as testemunhas que denunciaram o ocorrido. O vice-presidente da Comissão ressaltou que a apuração das denúncias faz parte do trabalho do Poder Legislativo. “Esse é o nosso dever, enquanto parlamentar. Nosso foco é verificar a aplicação de recursos do covid, mas não vamos deixar passar batido o que chegar aos nossos ouvidos. É o nosso trabalho buscar uma saúde pública de qualidade para a população, todos nós dependemos dela”, declarou. (P.C.)