Política

Sessões plenárias serão retomadas nesta terça-feira na Assembleia

Entre as matérias previstas para entrar em discussão nas sessões, está o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias

A partir das 9h desta terça-feira (18), serão retomadas no Plenário Noêmia Bastos Amazonas as sessões plenárias da Assembleia Legislativa de Roraima. A abertura do ano legislativo será conduzida pelo presidente da Casa, deputado Jalser Renier (SD), com previsão de presença do governador Antônio Denarium (sem partido) para a leitura da Mensagem Governamental anual com as perspectivas políticas para o ano de 2020.

Para a solenidade foram convidados representantes dos poderes Executivo e Judiciário, prefeitos, secretários, comandos militares, senadores, deputados federais e membros da sociedade civil.

O superintendente Legislativo, Júnior Vieira, destacou, entre as matérias previstas para entrar em discussão, o projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), com as metas propostas para o ano de 2021 que deve ser encaminhada ao Poder Legislativo até o dia 30 de maio e apreciada pelos 24 deputados até junho. “Outros projetos de interesse do Estado, possivelmente a reforma administrativa e outros de interesse do cidadão roraimense”, ressaltou.

Com o fim do recesso, também voltam aos trabalhos as duas CPIs (Comissões Parlamentar de Inquérito) instaladas na Assembleia Legislativa: a que investiga contratos e irregularidades em atendimentos na saúde pública estadual, e a que busca sanar questões ligadas ao sistema para fornecimento de energia elétrica no Estado.