Política

Shéridan anuncia composição com Marcos Jorge para disputar PMBV

Segundo a deputada, a decisão foi tomada na expectativa de uma melhor gestão para Boa Vista

O partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) anunciou a composição com o partido Republicanos para disputar a Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) em 2020. Agora, a deputada federal Shéridan de Oliveira é pré-candidata a PMBV ao lado do ex-secretário de Planejamento, Marcos Jorge, como pré-candidato à vice-prefeito.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 04. O ato também contou com a presença do senador Mecias de Jesus (Republicanos), o deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos), o deputado estadual Gabriel Picanço (Republicanos), o vereador Ítalo Otávio (Republicanos), o vereador Manoel Neves (Republicanos), o ex-secretário adjunto de Articulação Municipal, Rogério Borges e os ex-vereadores Sandro Baré e Gabriel Mota.

Segundo a deputada, a decisão foi tomada na expectativa de uma melhor gestão para Boa Vista. “Unimos pessoas com pensamentos alinhados, voltados para a uma gestão técnica, focada na geração de empregos, de melhoria da saúde e de investimentos na economia. Um governo não se faz sozinho, se faz à muitas mãos”, disse.

Ela reforçou que Marcos Jorge tem experiência para atuar junto a sua gestão.

“Ele é uma pessoa que tem uma história de serviço prestado, inclusive, especificamente para Boa Vista, que é a nossa pauta. Eu tenho uma história de compromisso e trabalho com a minha cidade, e com o nosso Estado, e tenho agora ao meu lado uma pessoa experiente” disse Shéridan.

Marcos Jorge defendeu a necessidade de união dos partidos em razão dos desafios que os próximos gestores vão enfrentar na Capital, a partir do ano que vem. “Estamos saindo de uma pandemia e Boa Vista vai precisar de um plano elaborado, pensado para todos, também focado no social.  O projeto para Boa Vista não pode ser formado por vaidade, tem que ser pensado na população”, ressaltou Marcos Jorge.

Anúncio foi feito em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (Foto: Nilzete Franco / FolhaBV)

Para o senador Mecias de Jesus, liderança do Republicanos, a medida é importante para solucionar gargalos existentes há anos em Boa Vista, como a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e de escoamento da água das chuvas.

“Grandes problemas existem em Boa Vista que precisam ser resolvidos. Nesse momento hoje, de união, nós selamos esse compromisso após decisões conjuntas. Nesse momento unimos experiência, competência, preparo e pessoas que tem capacidade para enfrentar os grandes problemas que Boa Vista vive hoje. Capital tem que ser de todos nós, tem que ser a mesma do centro aos bairros, com iluminação, unidades básicas e pavimentação”, comentou.

O deputado Jhonatan de Jesus, líder do Republicanos em Brasília, informou ainda que o apoio do partido à candidatura de Shéridan também reflete um engajamento dos representantes da bancada no que se diz respeito à vinda de recursos para Boa Vista. “A Shéridan sabe a importância da bancada federal em trazer recursos. Quando terminar a eleição, não tenho dúvida que o poder de decidir cuidar das pessoas vai estar junto dela e de Marcos Jorge. Acho que nessa chapa a gente junta qualidade de gestão e compromisso. Está na hora de trabalhar Boa Vista como um todo”, frisou.

O parlamentar frisou ainda que o Republicanos está apto ainda a conversar com outros pré-candidatos, mas não anunciou novas alianças.

Vídeo mostra Shéridan anunciando Marcos Jorge como vice (Imagens: Nilzete Franco/FolhaBV)

Leia mais:

ELEIÇÕES 2020: Cuidar das pessoas é o caminho, diz Shéridan

ELEIÇÕES 2020: Desafio da próxima gestão é geração de empregos, diz Marcos Jorge

Mecias confirma pré-candidatura de Marcos Jorge pelo Republicanos