Política

Shéridan é eleita presidente regional do PSDB

A deputada federal não descarta a possibilidade de lançar a pré-candidatura à Prefeitura de Boa Vista, mas ressaltou que prioriza seu mandato como parlamentar

Filiados e simpatizantes se reuniram no plenário da Câmara Municipal de Boa Vista para realizar a convenção estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) que elegeu a deputada federal Shéridan Oliveira para presidir a sigla no Estado. A parlamentar, que é vice-presidente nacional do partido, respondia interinamente pela sigla em Roraima.

Além de Shéridan foram eleitos Jancer José Teixeira como vice-presidente da sigla e Fernanda Joyce Moura como secretária-geral. O tesoureiro será Isaias Barros Gomes.   

A deputada explicou que já estava respondendo interinamente pelo partido em Roraima desde o falecimento do ex-governador José de Anchieta, por conta dos processos eleitorais que foram seguidos na época da pós-campanha. Mas somente agora, com a convenção estadual, que assume definitivamente o comando da sigla em Roraima.

“O PSDB é um partido de história, onde as pessoas que são membros já estão há muito tempo, desde a época do ex-governador Ottomar Pinto, então isso me delega uma responsabilidade muito grande. Para mim, é uma grande honra”, declarou.

Segundo Sheridan, com o estabelecimento do novo diretório, o próximo passo é de fortalecer a sigla nos municípios e também nas comunidades indígenas.

“Vamos trabalhar para crescer, para aumentar, para fortalecer, aumentar os nossos quadros na Capital e nos municípios do interior do Estado e continuar ter a manutenção de uma história política que temos no nosso Estado”.

Deputada não descarta concorrer nas eleições municipais

A deputada não descartou a possibilidade de entrar na disputa para a Prefeitura de Boa Vista (PMBV) nas próximas eleições, porém ressaltou que no momento mantém suas atividades no Parlamento, focando nas pautas do Estado.

“Nós estamos trabalhando. Ainda tem que ter muito cuidado. Agora não considero como um momento apropriado para lançar a pré-candidatura. A gente vive um momento superdelicado no Brasil, com pautas muito sérias no Congresso e temos algumas prioridades. Hoje, a prioridade é seguir o mandato para discutir a reforma da Previdência e a questão da energia elétrica. Roraima vive essa necessidade de ter o parlamento focado nas questões do Estado”, frisou.

Ainda sobre seu trabalho no parlamento, a deputada também ressaltou sobre a necessidade de lapidar o texto da reforma da Previdência para que seja justa para a sociedade, no caso, na defesa dos direitos dos servidores públicos. “A partir da aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que ela começa a tramitar na Casa, onde vai ser discutido justamente esse aperfeiçoamento do texto. Tem que melhorar as coisas, que não estão boas, para depois levar para o plenário”, completou.