Política

Sheridan nega aliança, mas elogia governo

Deputada federal informou que sua presença em solenidade do Governo é referente ao seu mandato e não diz respeito a qualquer conjectura política

Na última semana foi anunciada a revitalização, reforma e ampliação do espaço onde funciona a Rede Cidadania de Atenção Especial, solenidade que contou com a participação do governador Antonio Denarium (PSL) e da deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB). Questionada se a presença no evento representa uma aproximação entre as lideranças políticas, a parlamentar negou uma possível aliança com o Poder Executivo.

A solenidade em questão ocorreu na última sexta-feira, 25, onde foi efetuada a assinatura de um acordo de cooperação técnica para revitalização do espaço por meio de parceria da Secretaria de Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes), Secretaria de Infraestrutura (Seinf) e Universidade Federal de Roraima (UFRR), através da aplicação de uma emenda de R$ 3,5 milhões do deputado Haroldo Cathedral (PSD).

À Folha, a deputada federal informou que sua presença é por conta do seu mandato e não diz respeito a qualquer conjectura política. Citou também, que o desenvolvimento de ações voltadas para o serviço social, de promoção de identidade e cultura do Estado, também fizeram parte do seu trabalho enquanto titular da Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), ainda na época da gestão do ex-governador José de Anchieta.

“Sou deputada federal e tenho uma atuação em todo o Estado, com destinação de recursos para os municípios, assim como para o Governo. O Executivo tem autonomia para executar programas sociais, inclusive resgatar programas e ações, como é o caso da Rede Viva, implantado e coordenado por mim na época do governo Anchieta”, explica Sheridan.

Apesar de negar uma possível colaboração com o Poder Executivo, a deputada afirmou que a atual gestão parece se preocupar com ações voltadas ao social. “A gente sente que o Governo quer dedicar um trabalho, ainda não iniciou, mas está formulando um trabalho, voltado às políticas de atenção às questões sociais como um todo. Foi super especial fazer parte desse momento, de revitalização desse projeto”, completou.

ELEIÇÕES – Sobre a possibilidade de alianças e até de apoio do governador Denarium em uma possível pré-candidatura à Prefeitura de Boa Vista no próximo ano, a deputada informou que ainda não é o momento para se discutir o tema e que agora é mais importante trabalhar para desempenhar da melhor maneira suas atividades enquanto parlamentar. 

“Independente de qualquer posição política, a natureza do meu trabalho parlamentar transcende qualquer possível momento eleitoral. Quando termina a eleição, as pessoas devem descer do palanque e trabalhar para a população como um todo”, finalizou Shéridan. (P.C.)