Política

TRE-RR define nova juíza para assumir 1ª Zona Eleitoral

Daniela Schirato Collesi Minholi foi a escolhida e cumprirá mandato de dois anos

O Tribunal Regional Eleitoral em Roraima (TRE-RR) definiu a juíza Daniela Schirato Collesi Minholi para assumir o comando da 1ª Zona Eleitoral em Boa Vista. A escolha foi estabelecida durante sessão realizada por videoconferência nesta quarta-feira, 12.

A designação é pelo prazo de dois anos, até 2022, conforme o disposto nas Resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 21.009/2002 e TRE/RR nº 06/2006. A magistrada assume na próxima semana. Daniela sucederá a juíza Lana Leitão que comandou a 1ª Zona no biênio 2018-2020.

A nova titular da 1ª Zona Eleitoral será a responsável pelo registro dos candidatos, propaganda eleitoral, diplomação dos eleitos e julgamento das prestações de contas. Além disso, eventuais impugnações ou ações de investigações judiciais também serão apreciadas pela magistrada. Atualmente, a capital de Roraima possui 217.477 eleitores, representando pouco mais de 63% do eleitorado do Estado. 

A juíza Daniela Schirato destacou que será um desafio comandar a eleição em Boa Vista, onde fica concentrado o maior número de eleitores de Roraima. “A expectativa é que consigamos dirimir com tranquilidade e efetividade todas demandas que possam surgir durante o todo o período eleitoral, alcançando o objetivo maior de garantir a transparência e lisura nas eleições municipais que se aproximam”, disse.

Perfil – Daniela Schirato Collesi Minholi é formada em Direito pela Universidade de Franca; Juíza de Direito do Tribunal de Justiça de Roraima, desde 2010; MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais, pela Fundação Getúlio Vargas; Pós-graduada em Direito Eleitoral – Universidade Cândido Mendes/RJ (2012).

Juíza Daniela Schirato (Foto: Reprodução)