Política

TRE define nova data para julgar pedido de cassação de Denarium

Julgamento estava previsto para ocorrer ainda este mês, mas foi adiado pela Justiça Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral em Roraima (TRE-RR) marcou uma nova data para o julgamento das representações contra o governador Antonio Denarium (sem partido) e do vice-governador Frutuoso Lins (SD) por suposto ato de abuso de poder público durante as eleições 2018. A ação será analisada na próxima quarta-feira, no dia 01 de julho.

Na ocasião, será analisada o processo nº 0600001-24.2019.6.23.0000 por suposto ato de captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral. A relatora é a juíza Graciete Sotto Mayor. Também na sessão será analisada a ação de impugnação de mandato eletivo referente ao processo nº 0600003-91.2019.6.23.0000 também contra o governador e vice. O relator é o juiz Alexandre Magno.

A sessão será realizada na modalidade por videoconferência a partir das 15h e pode ser acompanhada pela página do Youtube do TRE Roraima.

NOVA DATA – O julgamento da representação estava previsto para ocorrer no dia 15 de junho, porém, a sessão foi adiada considerando que as advogadas Maria Dizanete de Souza Matias e Paula Camila de Oliveira Pinto testaram positivo para Covid. As profissionais representam o PSDB e Democratas, partidos que moveram a ação. (P.C.)