Política

Telmário viabiliza mais de quatro toneladas de EPIs

Senador oficializou ao Ministério da Defesa pedido de disponibilização de uma Aeronave da Força Aérea Brasileira – FAB, para realização do transporte

O senador Telmário Mota (PROS-RR), diante da situação crítica de Roraima, e com o avanço cada vez mais veloz do coronavírus, viabilizou, por meio do Ministério da Saúde, mais de quatro toneladas de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, para uso da Segurança Pública de todo o estado.

“O material já está pronto para a entrega, e a Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública – DFNSP, já se prontificou com a estrutura e logística para distribuição. O que nos falta é o transporte. Então, nesta terça-feira, 19, oficializei ao Ministério da Defesa, na pessoa do ministro Fernando Azevedo e Silva, a disponibilização de uma aeronave da FAB, para que possamos agir o mais rápido possível, com a finalidade de salvar vidas”, anunciou Telmário, que agradeceu o empenho dos Ministérios da Saúde e da Defesa, além da Força Nacional, ao ajudarem no combate à pandemia e proteção dos roraimenses.

Na segunda-feira (18), o Ministério da Saúde divulgou 1.876 casos confirmados de Covid-19 e 60 óbitos em Roraima, para uma população de pouco mais de 600 mil pessoas.

“A velocidade no crescimento dos óbitos e infectados, assim como a vulnerabilidade das nossas mais de 700 comunidades indígenas, os mais de 100 militares infectados e mais de 40 venezuelanos positivados, justificam meu pedido de urgência. Minha intenção é salvar vidas”, completou o senador.