Política

Temos que respeitar pedido do atual secretário, diz Hiran

Deputado federal diz ser a favor do pedido de intervenção, pois segundo ele, a saúde estadual tem graves problemas

Sobre a sugestão do secretário estadual de Saúde, Olivan Júnior, ao governador Antônio Denarium (sem partido), para que solicite intervenção federal na Saúde de Roraima, o deputado federal Hiran Gonçalves (PP), que é membro da Comissão de Saúde da Câmara Federal, disse ser a favor do pedido.

“O ex-secretário de saúde Ailton Vanderlei quando ainda estava no cargo me pediu para conversar com o então ministro Mandetta para solicitar uma intervenção, pois segundo ele, seria muito difícil de gerir a Saúde, pois faltam protocolos e gestão. Àquela época falei com o ministro e ele disse que é seria muito difícil, pois muitos estados iriam pedir intervenção também”, relatou.

Ainda de acordo com Hiran, o pedido do atual secretário é pertinente.

“Temos que respeitar o pedido do atual secretário, pois ele é quem está à frente e sabe o que está acontecendo de verdade. E essa sugestão vai em direção do que sempre falei, que se a gente não tiver uma gestão profissional na saúde, as coisas não vão caminhar. A bancada federal tem trabalhado para garantir recursos, mas nós temos graves problemas na saúde em Roraima, e não é de agora não, já tem um tempo”, acrescentou.