Teresa afirma que é a favor da intervenção federal na saúde - Folha de Boa Vista
CRISE NA SAÚDE
Teresa afirma que é a favor da intervenção federal na saúde
Teresa Surita (MDB) afirma que a mediação do Governo Federal é a única maneira de desafogar o HGR e ter leitos e UTIs no Hospital de Campanha
Por Ayan Ariel
Em 25/05/2020 às 11:31
Declaração foi feita em rede social nesse domingo (24) (Foto: Cláudia Ferreira/Semuc/PMBV)

Por meio de uma rede social, a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), se mostrou favorável à sugestão de intervenção federal na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), solicitada pelo titular da pasta, Olivan Júnior, ao governador de Roraima, Antonio Denarium (sem partido), por meio de ofício encaminhado ao Executivo estadual.

Segundo a chefa do Executivo municipal, "a intervenção federal no Estado é a única maneira de desafogar o HGR e termos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital de Campanha, como diz o documento ‘embora tarde’". 

“O hospital já era para estar funcionando, mas o governador não cumpriu sua parte. Deus nos ajude que a intervenção aconteça logo”, declarou Teresa, em rede social neste domingo (24).

A MOTIVAÇÃO – No mesmo dia, a Folha havia mostrado a solicitação feita pelo secretário de Saúde ao governador no documento intitulado “Diagnóstico da Gestão da Secretaria de Saúde de Roraima, para salvar vidas”. No documento, o titular da Sesau afirmou ser necessário a intervenção “uma vez que nossas ações padecem de tempo e recursos humanos, para enfrentar a crise que se aproxima. E ainda podemos salvar muitas vidas!”.

"Eu analisei e diagnostiquei a situação na Sesau e sugeri ao governador que faça um pedido de intervenção Federal na Saúde. Fiz um assessoramento técnico dentro da cadeia normal de comando, por meio do Sei. Não poderia deixar de fazer, senão eu estaria me omitindo diante do problema que estamos vendo. Estamos trabalhando, acredito que nesta segunda-feira vamos produzir uma solução para expandir os leitos, mas estamos preocupados com a atual situação”, declarou Olivan Júnior, entrevista exclusiva à equipe Folha BV.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
7
9
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!