Política

Teresa afirma que é preciso ter transparência

O secretário de saúde Francisco Monteiro também criticou a forma do anúncio de casos confirmados de coronavírus em Roraima, feito pela prefeita Teresa Surita (MDB), declarando que existe um protocolo do Ministério da Saúde que trata destas situações. Ressaltou ainda que não há qualquer possibilidade da Sesau em omitir qualquer informação à população.

“Não há necessidade de se fazer uma divulgação assim, sem nenhuma informação dos pacientes, de origem e criando várias especulações. A prefeita não deveria ter feito isso. Essa não é a forma que devemos informar a população”, afirmou.

Em resposta às declarações de Monteiro, a prefeita Teresa Surita disse à Folha, que é responsável pela saúde do Município de Boa Vista e que, neste momento, o mais importante é a agilidade e transparência da informação em favor da população.

“Saber de um fato e me omitir frente a ele foge a qualquer princípio que prego como representante eleita pelo povo”, declarou. “A agilidade nesse momento salva vidas e eu como prefeita de Boa Vista tenho feito o que posso para tentar minimizar o impacto dessa pandemia em nossa cidade e vou continuar fazendo o melhor pela nossa gente. Não é hora de disputas, é hora de todos darmos as mãos e trabalharmos juntos”, complementou Surita. (P.C.)