Política

Transporte intermunicipal e interestadual é suspenso em RR

Medidas estão de acordo com o decreto nº 29.838-E/2021 assinado nesta segunda-feira, 25. Transporte de cargas não é contemplado pelo decreto

O governador Antonio Denarium (sem partido) decidiu suspender pelos próximos 15 dias os serviços de transporte coletivo rodoviário intermunicipal e interestadual de passageiros, em qualquer modalidade, inclusive o transporte por aplicativo para municípios.

Segundo o decreto nº 29.838-E/2021 assinado nesta segunda-feira, 25, as suspensões previstas não se aplicam ao transporte de cargas e produtos essenciais e aos veículos de transporte coletivo destinado à interiorização de imigrantes realizada pela Operação Acolhida. Quem descumprir o decreto poderá ser penalizado e avaliado pelo Ministério Público Estadual e Conselho Rodoviário Estadual, com fiscalização dos órgãos estaduais de segurança e de trânsito.

Conforme o governador, o decreto tem como base o agravamento da pandemia causada pela covid-19 no Estado do Amazonas e as análises do cenário epidemiológico, segundo deliberado em reunião do Comitê de Crise para Enfrentamento da Emergência em Saúde Pública em Roraima. 

O decreto passa a valer a partir da data da sua publicação (Foto: Divulgação)

Leia mais: