Política

Unidade de Atenção à Saúde da UFRR será inaugurada nesta quarta-feira

Deputado Haroldo Cathedral (PSD), autor da emenda que custeou a obra, participará da cerimônia

Na próxima quarta-feira (8) será inaugurada, em Boa Vista, a Unidade de Atenção à Saúde da Universidade Federal de Roraima (UFRR). A obra é bastante aguardada pela comunidade acadêmica de diversos cursos da área de saúde da instituição, e também beneficiará a população local com atendimento de baixa e média complexidade. 

A inauguração está marcada para às 16h30 no estacionamento atrás do bloco IV do campus Paricarana da UFRR. 

Deputado federal Haroldo Cathedral destinou emendas para o centro (Foto: Assessoria Parlamentar)
O deputado federal Haroldo Cathedral destinou emenda parlamentar para a instituição de ensino (Foto: Assessoria Parlamentar)

A cerimônia fará parte da abertura oficial da programação alusiva as comemorações dos 32 anos da Universidade Federal. Estará presente no evento, além do reitor da instituição, José Geraldo Ticianeli, e demais autoridades institucionais, o deputado federal Haroldo Cathedral (PSD-RR), autor da emenda que custeou a obra. “Vamos entregar uma estrutura que irá colaborar com o aprendizado prático dos acadêmicos da UFRR e oferecer atendimento gratuito às mais diversas especialidades”, conta Cathedral. 

O prédio da Unidade de Atenção à Saúde será formada por 18 consultórios, sala de recepção, sala de vacina, espaço de fisioterapia, consultório odontológico e psicológico, espaço lúdico, além de um auditório para discussão de casos clínicos. 

A unidade irá atender as áreas de ginecologia, pediatria, nutrição, odontologia, fisioterapia, psicologia e serviço social.

Publicidade