Política

Vereador afirma que escolha da Mesa Diretora foi legítima

Ainda de acordo com Irmão Davi, em nenhum momento o regimento interno foi descumprido

O presidente da Câmara Municipal de Amajari, Irmão Davi (MDB), procurou a reportagem da FolhaBV para se pronunciar a respeito da escolha da Mesa Diretora que ocorreu no dia 1º de janeiro.

De acordo com ele, a eleição seguiu os trâmites legais e acatou o regimento interno da Casa.

“Para a eleição é necessário estar presente a maioria dos vereadores, e todos estavam lá, o artigo 13 diz que quem tem o interesse em concorrer deve se inscrever até 15 dias antes da eleição, a minha estava inscrita e o vereador Adriano tentou inscrever outra chapa de última hora, o que não pode ser aceito”, explicou.

Ainda de acordo com ele, em nenhum momento o regimento interno foi descumprido. “Enviamos ofício ao ex-presidente solicitando informações se havia outra chapa inscrita, e fui informado que até o dia 31 de dezembro apenas a minha estava inscrita”, acrescentou.

Sobre o pedido de liminar feito à Justiça Estadual, o presidente da Câmara  informou que ainda não foi notificado. “Temos nosso entendimento de que os vereadores agiram de má fé, tendo em vista que eles conhecem o regimento e sabem que não fiz nada irregular”, concluiu.