Política

Vereador quer derrubar veto que padroniza velocidade de pardais

O projeto de lei que visa padronizar a velocidade dos pardais em 60 quilômetros por hora nas avenidas de Boa Vista foi aprovado na Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV), porém recebeu veto da prefeita Teresa Surita (MDB).

O autor do Projeto de Lei (PL), vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Medeiros (Podemos), informou que vai tentar a derrubada do veto e aprovação antes do recesso parlamentar.

Medeiros explica que a expectativa é que todas as pautas sejam apresentadas com regime de urgência e sejam discutidas até esta quarta-feira, 10, onde devem acontecer duas sessões na Câmara Municipal, devido ao feriado do aniversário de Boa Vista na terça-feira, 09.

A primeira sessão está prevista para liberação da pauta, onde provavelmente será abordado o PL, e a segunda sessão será para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município.

À Folha, o vereador afirmou que vai pleitear a derrubada do veto por entender que é preciso ter uma “convivência harmoniosa” com os pardais, ou seja, sabendo o funcionamento de cada equipamento de fiscalização eletrônica, seus parâmetros e padronização da velocidade.

“O nosso entendimento é que existe a necessidade dos pardais, mas é preciso que eles tragam uma sensação de segurança para a sociedade. Que os boa-vistenses podem sair de casa sabendo o limite de velocidade nas avenidas”, afirmou o vereador. “Acredito que a equipe da Prefeitura vai se sensibilizar e teremos uma padronização na velocidade dos pardais”, completou.

SANÇÃO – O vereador também aproveitou para citar outro projeto de lei que foi aprovado recentemente na Câmara Municipal e aguarda sanção da prefeita Teresa Surita. A proposta obriga casas lotéricas a colocarem portas giratórias com detectores de metais ou contratar serviço de segurança privada.

Sobre o assunto, o parlamentar reforçou que a medida tem como objetivo garantir a segurança da população e dos comerciantes, mesmo que eles tenham que custear um gasto a mais.

“Eu sei que é difícil, ter que contar com um funcionário a mais é um gasto. Mas tenho certeza que a curto e médio prazo o comerciante vai ter um retorno, vai garantir a integridade do seu imóvel. Hoje em dia a pessoa vai na lotérica para pagar conta e com esse equipamento, a população vai se sentir mais confiante. Apresentamos esse projeto de lei e aguardamos agora a sanção do executivo”, explicou Medeiros. (P.C.)

Publicidade