Política

Vereadora anuncia feira de doação de cães e gatos

Parlamentar também quer estimular adoção de idosos; ‘estão precisando de cuidados, carinho e atenção dos governantes e políticos’, disse

A vereadora Mirian Reis (PHS) foi uma das entrevistadas do programa Agenda da Semana apresentado pelo economista Getúlio Cruz na Rádio Folha FM, nesse domingo, 14, e falou sobre um projeto de lei que está tramitando e trata da adoção de animais de rua. Ela também está atuando no apoio à primeira feira de adoção responsável de animais que deve ocorrer no próximo dia 27, às 16h, no Parque Anauá.

“Temos alguns problemas de grandes cidades e um desses problemas são os grandes animais que ficam nas ruas e, às vezes, causam acidentes com pessoas de moto e também pelo cuidado com os animais, que é uma das prioridades do meu gabinete. Então, fizemos um projeto de lei na Câmara de Boa Vista para pessoas que tiverem interesse em adotar animais e levar para casa e cuidar.”

Mirian Reis informou que fez parceria com a Fetec que vai fornecer grades para fechar o local onde ocorrerá a feira de animais. 

“Também vamos colocar coleiras nos animais e teremos empresas expondo ração. Encontramos empresários dispostos a cadastrar as ONGs para contribuir como uma quantidade de ração”, afirmou.

FEIRA – A parlamentar disse que a feira de animais será uma forma de fortalecer as ONGs que atuam na área de proteção. 

“Estamos organizando a feira e imaginando de 70 a 80 animais a serem doados. Eles estão todos castrados e vermifugados e as ONGs trabalham com doações de iniciativas privadas. Também vamos contar com apoio da prefeitura que está com uma campanha cadastrando animais a serem castrados.”

ADOÇÃO DE IDOSOS – A vereadora falou sobre outro projeto de lei que tem na Câmara Municipal para dar proteção aos idosos. 

“Gostaria de deixar registrado que colocamos um PL na Câmara ‘adote um idoso’, pois nossos idosos estão precisando de cuidados, carinho e atenção dos governantes e políticos no contexto em geral. Também estamos defendendo essa bandeira e temos parceria com empresas e realizamos nossa primeira ação na Casa do Vovô, onde há 26 idosos e alguns estão precisando de cuidado, carinho e atenção. É a primeira campanha para as pessoas entenderem e ver que é possível.”

A parlamentar explicou que o projeto é motivacional. “Nós arrecadamos alimentos e fraldas e os alunos de nutrição nos ajudaram e fizemos um momento cultural e a entrega do material arrecadado. Quem tem disponibilidade de tempo, visite ou adote um idoso que precisa de carinho e atenção.”

PHS – Mirian confirmou que é de situação e que apoia os governos em todos os níveis. “Apoiamos Bolsonaro, Denarium e também o governo da prefeita Teresa Surita”.

Sobre as eleições municipais, ela informou que o PHS pode lançar candidato, mas ainda não resolveu o assunto. 

“Ainda não temos ideia de como vamos fazer isso. O partido ficou na cláusula de barreira e o PHS e o Podemos podem se unificar nacionalmente e se fortalecer. Temos dois vereadores e ainda não começamos a conversar sobre eleição. Estamos aguardando o decreto de oficialização e falta publicar, e aí vamos começar as conversações. Os partidos têm a mesma bandeira e prática humanista e nos casamos bem”, assegurou.